Indústria de óleo recebe visita de estudantes de Seara/SC

A Cooperalfa

Grupo também conheceu o Centro de Distribuição de Mercadorias e a Unidade de Beneficiamento de Sementes

Publicado em 27/03/2024

A Cooperalfa e o Centro de Memória Alfa/MaxiCrédito (Cemac) receberam na sexta-feira (22), alunos do ensino médio da Escola Educação Básica Raimundo Corrêa, de Seara-SC. Acompanhados do professor de química, Carlos Bublitz e de profissionais da Alfa, puderam conhecer a história da cooperativa, mais detalhes sobre o cooperativismo e o funcionamento das indústrias, especialmente, a de soja. O grupo também fez uma visita guiada à indústria de óleo, ao Centro de Distribuição de Mercadorias e à Unidade de Beneficiamento de Sementes.

 

O educador destacou que o estudo da disciplina de Química no ensino médio está associado ao desenvolvimento de atividades práticas em laboratório e algumas não são possíveis de serem realizadas na estrutura escolar devido à sua complexidade. “A visita permitiu que os alunos pudessem conhecer o funcionamento de uma indústria com processos químicos em grande escala. Ao mesmo tempo, possibilitou aumentar os conhecimentos sobre o sistema cooperativo”, mencionou.



 

Para a aluna Julya de Mello dos Santos, foi um enorme prazer conhecer a história de uma das maiores cooperativas da América Latina. “Também tivemos a oportunidade de saber um pouco mais em relação à origem de produtos presentes em nosso cotidiano. Agradecemos a oportunidade de aprender mais sobre suas operações, valores e iniciativas, onde tudo só foi possível pelo compromisso e dedicação da equipe. A Alfa prima pelo bem-estar de seus colaboradores e consumidores, gerando assim, um impacto positivo em nosso País”, ressaltou.

 

O especialista em Cooperativismo e Economia, que atua na Assessoria de Desenvolvimento Cooperativista da Cooperalfa, Vilmar José Dal Bosco, enalteceu que oportunidades como essa, são de grande valia. “Nossa intenção foi compartilhar mais informações para que, além de aprender detalhes da disciplina, os alunos pudessem ampliar a visão sobre os processos químicos em uma indústria. Buscamos, ainda, mostrar a cooperativa como uma organização e, assim, esclarecer como funcionam os processos internos, os fundamentos do cooperativismo e as características específicas em relação às outras empresas”, pontuou.

 

O grupo finalizou a manhã de visitas com almoço no Restaurante do Superalfa.



Assessoria de Imprensa Cooperalfa.