Dinamarqueses visitam a indústria de soja da Cooperalfa

A Cooperalfa

Dias 06 e 07 de maio a Alfa recebeu a visita de dirigentes dinamarqueses da Vilomix – referência em nutrição animal.

Publicado em 08/05/2024

Dias 06 e 07 de maio a Cooperalfa recebeu a visita de um grupo de dirigentes dinamarqueses, da empresa de premixes - Vilomix (pertencente ao grupo Danish Agro, Agravis e Vestjyllands Andel) – referência em nutrição animal.

O gerente industrial da Cooperalfa, Júlio Tanilo Bridi, informou que no primeiro dia da visita, a comitiva conheceu a estrutura da indústria de soja da Alfa, na Linha Tomazelli, em Chapecó-SC. “Eles são clientes e vieram conhecer a nossa capacidade de esmagamento e o processo de controle de qualidade, o que é bom para o fortalecimento da marca e da parceria”.


Em visita a indústria de soja da Alfa


No segundo dia de visita, os empresários dinamarqueses se reuniram, na matriz, com os diretores da Cooperalfa e da Aurora Coop, para conhecer melhor o sistema de gestão dessas duas cooperativas. O presidente Romeo Bet falou da distribuição das sobras aos associados e destacou a restituição da Cota-Capital que é feita periodicamente a cada associado, conforme aniversário. Chamou atenção dos visitantes, os diretores também serem associados, gerando congruência e conexão maior com o quadro social. “Além de muita experiência, precisamos das equipes preparadas para desempenhar bem o trabalho e atender as demandas da cooperativa”, declarou Bet.

 

Da antiga Vitamix

 O 1o vice-presidente da Cooperalfa, Cládis Jorge Furlanetto, salientou que eles já são clientes, desde a época da Vitamix Nutrição Animal - empresa brasileira de premixes e minerais, adquirida pela Vilomix, em março de 2023, que possui fábricas no Brasil (Nova Itaberaba-SC) e Paraguai. “Eles fazem parte do nosso portfólio seleto de clientes e esta visita foi muito importante, para o estreitamento das relações, afinal, com a aquisição da Vitamix pela Vilomix, vislumbramos expansão da parceria”. 

Para o CEO da Vilomix América do Sul, Enio Feiber Sônego, o interesse na visita à esmagadora de soja da Cooperalfa, deveu-se ao fato da Danish Agro ser um grande importador de soja e farelo de soja, inclusive do Brasil. “E os executivos do grupo sabem da modernidade da indústria de soja da Cooperalfa”, observou.

 

Assessoria de Imprensa Cooperalfa