Abertas inscrições para a INTEGRACOOP 2022

Publicado em 11 de maio de 2022

Comentário(s)

A 28ª edição do INTEGRACOOP (Encontro do Cooperativismo Catarinense) está confirmada para os dias 11 e 12 de novembro deste ano, em Chapecó, sob coordenação da Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (OCESC), apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo de Santa Catarina (SESCOOP/SC) e organização da Cooperalfa, cooperativa anfitriã.

A Cooperalfa anunciou hoje que está liberado o site para inscrições das cooperativas, comissões técnicas, atletas e convidados ao evento, que traz como slogan GERANDO CONEXÕES em comemoração aos 55 anos da anfitriã.

Além da programação do INTEGRACOOP 2022, o site apresenta praticidade nas inscrições para  19 modalidades: atletismo, bocha rolada, boliche, canastra, dominó, futebol suíço, futevôlei, futsal, futebol dos presidentes, general, jogos cooperativos (Cooperativismo em Conexão), sinuca, tênis de mesa e de quadra, tiro esportivo, truco, voleibol (quadra), vôlei de areia e xadrez.

O site ainda traz lista de hotéis, bares e restaurantes, locais dos jogos e da abertura (programada para dia 11 de novembro, às 14 horas) e, ainda, os contatos da coordenação. “Durante os próximos seis meses, atualizações noticiosas serão constantemente alimentadas”, antecipa o coordenador operacional do evento Alvacir Colet.

A direção da Cooperalfa decidiu que a anfitriã não participará dos jogos este ano, objetivando dar melhor atenção aos convidados. “Estamos organizando um encontro para atender com carinho e humanismo quem vier a Chapecó. A meta é proporcionar as melhores condições e, especialmente, aproximar ao máximo as pessoas”, garante o presidente da Cooperalfa Romeo Bet.

Acesse o site integracoop.cooperalfa.com.br

EXPRESSÃO

O presidente do Sistema OCESC/SESCOOP-SC, Luiz Vicente Suzin, realça que a realização do Encontro do Cooperativismo Catarinense (Integracoop) é fator de fortalecimento das relações dentro do universo cooperativista. Desde 1978 – quando o nome era Fecoop – o evento oportuniza a interação geral dos atores desse modelo de associativismo, o que inclui  cooperados, dirigentes e funcionários. “É um recorte de um público formado por 3,5 milhões de famílias catarinenses cooperativadas”, assinala o dirigente.

Suzin acrescenta que a convivência comunitária por meio do esporte  e a intercooperação estão na essência do cooperativismo. “O papel da cooperativa vai além da geração de empregos, da produção de riquezas e da busca de resultados para o quadro social. As cooperativas têm uma missão social a cumprir, tão importante quanto a missão econômica: contribuir para o bem-estar da coletividade, além de valorizar o esporte e a cultura”, conclui.

Fonte: MB Comunicação Empresarial/Assessoria de Imprensa Cooperalfa




Comente


Leia também

Conhecer para Cooperar

02 de setembro de 2016

Dia Nacional do Campo Limpo envolve 1.200 crianças em Chapecó

18 de agosto de 2016

Cooperalfa reuniu quadro de lideranças em agosto

14 de outubro de 2016

Gestão das propriedades em Ipuaçú

23 de agosto de 2016

As oportunidades da crise

01 de setembro de 2016

Identificada nova praga de pastagens em Santa Catarina

23 de agosto de 2016

Cooperalfa inicia o ano do seu cinquentenário

05 de janeiro de 2017

Contatos Cooperalfa

Contatos dos setores

Trabalhe na Cooperalfa

Ligar para matriz
(049) 3321-7000

Av. Fernando Machado, 2580-D
Passo dos Fortes
Chapec / SC