Dez anos depois...


As árvores estão dando frutos










Mais de 100 mil árvores nativas crescem no campo, resultado do Projeto Plantando o Futuro de recomposição da mata nativa


Com a visão de que o futuro depende da preservação ambiental, o Plantando o Futuro reflete o cuidado da Cooperalfa com a qualidade de vida das famílias associadas e a sustentabilidade das propriedades rurais. Uma semente que dará frutos no futuro.


O Plantando o Futuro iniciou em janeiro de 2016 com a meta de entregar 50 mil mudas de árvores nativas aos associados da Coperalfa para recomposição de Áreas de Preservação Permanente – APPs, no entorno de nascentes e espaços de Reserva Legal. A ideia foi tão bem aceita pelos cooperados que a meta dobrou para 100 mil árvores em poucos meses. A distribuição das mudas aos associados é gratuita e fez parte das ações comemorativas dos 50 anos da Cooperalfa, festejados em 2017.

     

 



Resultados Plantando o Futuro



São 100 mil árvores que contribuem para a manutenção da quantidade e qualidade dos recursos hídricos das propriedades, preservação da flora e da fauna.


» 450 propriedades rurais envolvidas, nas regionais de Chapecó, Águas de Chapecó, Quilombo, Xaxim, Canoinhas, Braço do Norte e São José do Cedro, todas em Santa Catarina.

» 90 hectares de área recuperada.




Contatos Cooperalfa

Contatos dos setores

Trabalhe na Cooperalfa

Ligar para matriz
(049) 3321-7000

Av. Fernando Machado, 2580-D
Passo dos Fortes
Chapecó / SC