Juntos, vamos mais longe!

Publicado em 14 de novembro de 2019

Comentário(s)

A parceria entre o Centro de Memória Alfa/MaxiCrédito-CEMAC,  Fundação Aury Luiz Bodanese, filial Cooperalfa  e Secretaria da Educação, possibilitou a realização de atividades educativas para mais de 1200 alunos das escolas de Bela Vista do Toldo, no Planalto Norte Catarinense, nos dias 05, 06 e 07 de novembro.

A programação do evento foi pensada em alusão aos 50 anos da Cooperativa Central Aurora, da qual a Cooperalfa é filiada. Segundo a historiadora do CEMAC, Elisandra Forneck, um dos objetivos foi instigar os alunos a refletir sobre a força da cooperação. “Tanto a Cooperalfa quanto a Aurora são cooperativas criadas em momentos históricos de grandes dificuldades e, graças a cooperação, hoje elas impactam positivamente na vida das comunidades onde atuam”.

Estiveram presentes na atividade dois programas da Fundação Aury Luiz Bodanese: Roda de Leitura e Eco Cooperação. Na opinião de Darcivana Squena, engenheira ambiental que coordena o Eco Cooperação, essa parceria vem para fortalecer ainda mais o cooperativismo e o envolvimento das cooperativas com a comunidade. “Através das ações promovidas pelo programa, contribuímos com os projetos de educação ambiental desenvolvidos nas escolas, reforçando a importância da preservação e conservação do meio ambiente, da gestão dos resíduos e a reciclagem em prol da melhor qualidade de vida de todos os seres vivos”, reforça.

Para a equipe de colaboradores da filial Alfa de Bela Vista, representada pelo gerente Vanilson Nolasco, é muito importante essa sequência de três anos de trabalho que a cooperativa vem realizando em parceria com a Secretaria de Educação. “Neste ano, tivemos a oportunidade de termos no evento a Fundação Aury Luiz Bodanese, com atividades educativas. A Cooperalfa e Aurora fazem constantes investimentos em educação junto as comunidades, mostrando que o cooperativismo vai muito além do comercial: ele ajuda a construir melhor qualidade de vida para as pessoas”, pontua Vanilson.

A coordenadora do “Roda de leitura”, Eva Trierveiller, ressalta que o objetivo do programa é contribuir para o desenvolvimento de novos leitores e fomentar um olhar mais atento para a importância da leitura no desenvolvimento de cada cidadão. “É muito bom ver o encantamento no rosto dos alunos e professores. Além disso, realizar atividades que levam conhecimento e cultura faz com que a gente preserve a diversidade dos povos”, finaliza Eva.




Comente


Leia também

Conhecer para Cooperar

02 de setembro de 2016

Dia Nacional do Campo Limpo envolve 1.200 crianças em Chapecó

18 de agosto de 2016

Cooperalfa reuniu quadro de lideranças em agosto

14 de outubro de 2016

Gestão das propriedades em Ipuaçú

23 de agosto de 2016

As oportunidades da crise

01 de setembro de 2016

Identificada nova praga de pastagens em Santa Catarina

23 de agosto de 2016

Cooperalfa inicia o ano do seu cinquentenário

05 de janeiro de 2017

Contatos Cooperalfa

Contatos dos setores

Trabalhe na Cooperalfa

Ligar para matriz
(049) 3321-7000

Av. Fernando Machado, 2580-D
Passo dos Fortes
Chapecó / SC