Postos Alfa passam com folga em nova certificação

Publicado em 24 de maio de 2019

Comentário(s)

Visita surpresa? Não apenas isso! É fiscalização mesmo, com viés de consultoria, visando aferir uma série de itens dos combustíveis e sistemas de trabalho, processo conduzido sem avisar pela Petrobrás, para certificar os postos da rede com o selo “produto de origem”. E foi essa comprovação que transcorreu dia 24 de maio de 2019 nos Postos Alfa da Fernando Machado e EFAPI, em Chapecó, unidades que operam com 100% dos produtos derivados do petróleo. “A renovação da certificação foi tranquila como noutras ocasiões”, comemorou o gerente, Roberto Lazarotto.

Em busca do RG dos combustíveis

Uma das conferências foi em relação a quantidade de álcool anidro contigo nas gasolinas, que deve estar entre 26 e 28%. Limpidez e isenção de impurezas de todos os combustíveis também passaram fácil pelo crivo da BR. “Da mesma forma, temperatura e densidade”, relatou Denilso Hermes, técnico-químico estatal. “As métricas devem estar iguais, ou muito próximas das determinadas pelos limites de tolerância previstos pela Agência Nacional do Petróleo – ANP, e  em acordo a nota fiscal da origem dos produtos, na refinaria. Esse sistema de rastreabilidade é uma espécie de ´RG dos produtos´”, completou.

Da mesma forma, foram verificados os “filtros-prensa” dos Postos Alfa, por onde passa o óleo diesel antes de ir para o tanque dos caminhões e veículos. “Os milhares de consumidores dos nossos postos têm a garantia de que, poucos centavos a mais no preço, se traduzem em muitos benefícios para o motor dos carros e, especialmente, em maior quilometragem, que pode chegar a 15% de diferença entre os combustíveis formulados, aqueles feitos em laboratório”, disse o 2º vice-presidente e diretor da área, Edilmar Wons.

Assessoria de Imprensa Cooperalfa




Comente


Leia também

Conhecer para Cooperar

02 de setembro de 2016

Dia Nacional do Campo Limpo envolve 1.200 crianças em Chapecó

18 de agosto de 2016

Cooperalfa reuniu quadro de lideranças em agosto

14 de outubro de 2016

Gestão das propriedades em Ipuaçú

23 de agosto de 2016

As oportunidades da crise

01 de setembro de 2016

Identificada nova praga de pastagens em Santa Catarina

23 de agosto de 2016

Cooperalfa inicia o ano do seu cinquentenário

05 de janeiro de 2017

Contatos Cooperalfa

Contatos dos setores

Trabalhe na Cooperalfa

Ligar para matriz
(049) 3321-7000

Av. Fernando Machado, 2580-D
Passo dos Fortes
Chapecó / SC