Plano para promover imagem do agronegócio brasileiro

Publicado em 12 de setembro de 2017

Comentário(s)

O plano, chamado "O Melhor do Agro Brasileiro", deverá incentivar a "promoção da produção agropecuária nacional nos mercados externos".

O governo federal instituiu um plano para promover o agronegócio brasileiro e agregar valor aos produtos agropecuários do país, segundo portaria do Ministério da Agricultura no Diário Oficial da União na sexta-feira (08/09).

O plano, chamado "O Melhor do Agro Brasileiro", deverá enfatizar "a qualidade, a inocuidade e a sustentabilidade dos produtos agropecuários brasileiros" e a "promoção da produção agropecuária nacional nos mercados externos".

O movimento surge meses após a Polícia Federal deflagrar em maio a Operação Carne Fraca, que investigou empresas do setor pelo pagamento de propinas a profissionais encarregados da fiscalização dos produtos, o que levou diversos países a suspender importações de carne brasileira à época.

O Brasil já conseguiu reverter a maior parte das suspensões às compras de seus produtos de carne, mas o Ministério da Agricultura tem prometido mudanças após o escândalo, com revisões na fiscalização e nos sistemas de controle de qualidade.

De acordo com o ministério, as ações do plano incluirão organização das informações disponíveis sobre temas que impactam a consolidação da imagem do agronegócio brasileiro, a divulgação da qualidade dos produtos e criação de ações integradas de comunicação entre atores governamentais para consolidar a imagem do setor.

Ministério da Agricultura




Comente


Leia também

Conhecer para Cooperar

02 de setembro de 2016

Dia Nacional do Campo Limpo envolve 1.200 crianças em Chapecó

18 de agosto de 2016

Cooperalfa reuniu quadro de lideranças em agosto

14 de outubro de 2016

Gestão das propriedades em Ipuaçú

23 de agosto de 2016

As oportunidades da crise

01 de setembro de 2016

Identificada nova praga de pastagens em Santa Catarina

23 de agosto de 2016

Cooperalfa inicia o ano do seu cinquentenário

05 de janeiro de 2017

Contatos Cooperalfa

Contatos dos setores

Trabalhe na Cooperalfa

Ligar para matriz
(049) 3321-7000

Av. Fernando Machado, 2580-D
Passo dos Fortes
Chapecó / SC