As oportunidades da crise

Publicado em 01 de setembro de 2016

Comentário(s)

O Cenário econômico atual é de recessão, principalmente da perda de confiança das pessoas, diante da situação política brasileira. Porém, de acordo com o economista Rômulo Baldissera, não podemos deixar de olhar para o lado positivo da história, porque neste momento de crise, muitas oportunidade são criadas, as pessoas saem da zona de conforto.

Em agosto de 2016, o economista Rômulo Baldissera palestrou nos eventos gestão das propriedades promovidos pela Cooperalfa em todos as suas regionais. Os eventos tiveram como finalidade envolver todas as famílias associadas para tratar de questões relacionadas à gestão dos recursos financeiros pessoais e empresariais. 

Baldissera ressalta que PIB (Produto Interno Bruto) agropecuário está positivo, puxando os números nacionais para cima, enquanto os demais setores como indústria, comércio e serviços apresentam saldos negativos. “Se não tivéssemos uma agricultura forte, nosso cenário estaria muito pior”, salienta. No entanto, em 2017, a economia deverá reagir, ante uma projeção de crescimento em 2,5%.

Conforme o economista esta situação vem se repetindo alguns anos. A tendência é de que o setor agropecuário se mantenha forte, como um segmento diferenciado. “Portanto, se conseguirmos melhorar nosso processo de gestão, esse resultado pode ser ainda melhor”, destaca o economista. 

Foco nas oportunidades

O principal motivo da crise instalada no pais, acredita Baldissera, é a falta de confiança. “Investidores internos e externos estão segurando possíveis investimentos até que a instabilidade política se resolva”. Enquanto isso, a população deve se organizar, orienta.  “Se cada cidadão, empresa ou pessoa física, der a sua parcela de contribuição, o país reage”. Para isso, é importante aprender a cuidar melhor do dinheiro. 




Comente


Leia também

Conhecer para Cooperar

02 de setembro de 2016

Dia Nacional do Campo Limpo envolve 1.200 crianças em Chapecó

18 de agosto de 2016

Cooperalfa reuniu quadro de lideranças em agosto

14 de outubro de 2016

Gestão das propriedades em Ipuaçú

23 de agosto de 2016

Identificada nova praga de pastagens em Santa Catarina

23 de agosto de 2016

Cooperalfa inicia o ano do seu cinquentenário

05 de janeiro de 2017

Superalfa é um dos vencedores do Prêmio Mérito Acats Exposuper 2016

23 de agosto de 2016

Contatos Cooperalfa

Contatos dos setores

Trabalhe na Cooperalfa

Ligar para matriz
(049) 3321-7000

Av. Fernando Machado, 2580-D
Passo dos Fortes
Chapecó / SC