Entrevistas

  • 25/06/2019 - As INs 76 e 77, envolvem indústria e produtores de leite

    Novas normativas do leite entraram em vigor dia 30 de maio de 2019. As INs 76 e 77, que envolvem indústria e produtores de leite. O que muda? Requer investimentos? De acordo com o médico veterinário e coordenador da área de leite da Cooperalfa, Antonio Carlos Zanini, Basicamente, envolve boa vontade e trabalho, tanto do produtor como do técnico. As empresas de transporte também terão que se adequar e entregar o leite na indústria com no máximo a 07ºC, “uma questão de mercado e que a Alfa vem trabalhando desde o ano 2004, com o incentivo ao produtor através do pagamento por qualidade, disse Zanini na entrevista conduzida pela jornalista Samara Braghini:

  • 24/06/2019 - IN 76 e 77 para o leite

    Novas normativas do leite entraram em vigor dia 30 de maio de 2019. As INs 76 e 77, que envolvem indústria e produtores de leite. O que muda? Requer investimentos? Basicamente, manejos que envolvem Higiene e sistema de Resfriamento, de acordo com o médico veterinário e coordenador da área de leite da Cooperalfa, Antonio Carlos Zanini. Como ocorre a fiscalização? Todos os meses, a cooperativa manda analises do leite para um laboratório oficial, o Sistema Brasileiro de Qualidade do Leite, em Curitiba. O SIF ( Serviço de Inspeção Federal) tem acesso. “Boa vontade, e fazendo o que a gente manda, em uma semana, revertemos resultados em qualquer propriedade”, garante Zanini, na entrevista conduzida pela Jornalista, Samara Braghini.

  • 20/06/2019 - Nutrialfa - DSM

    Assuntos de hoje com os profissionais de DSM – Tortuga, parceira da Nutrialfa nas rações para gado de corte: perfis de dieta, dieta de alto-grão e alto-concentrados com Felipe Guksne gerente técnico comercial da DSM. Entrevista conduzida pelo assessor de imprensa, Julmir Cecon:

Contatos Cooperalfa

Contatos dos setores

Trabalhe na Cooperalfa

Ligar para matriz
(049) 3321-7000

Av. Fernando Machado, 2580-D
Passo dos Fortes
Chapecó / SC